Os 8 maiores aquários do mundo

aquário

aquário

Você já visitou um aquário? A experiência de observar um aquário de perto é incrível! Você pode ver diversos bichos que não encontraria normalmente em um passeio à praia e saber diversas informações sobre os mesmos.

Neste texto fizemos uma seleção com os 8 maiores aquários do mundo, que impressionam com sua arquitetura, painéis, túneis transparentes, animais fantásticos, representações de ambientes naturais e muitos outros.

1.    Georgia Aquarium – Atlanta, Geórgia

Conhecido como o aquário mais impressionante do mundo, possui 10 milhões de litros de água marinha fresca, onde vivem as mais de 100.000 criaturas do mar. Bernie Marcus, CEO da Home Depot, doou 250 milhões de dólares para a construção do tanque de peixes. O aquário é o maior tanque de peixes do planeta e é lar para mais de 500 espécies marinhas.

2.    Dubai Mall Aquarium – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Instalado no interior do Dubai Mall, maior shopping do mundo, este aquário abriga mais de 33 mil animais marinhos, sendo 400 deles tubarões e raias.

As criaturas ficam no interior de um termoplástico transparente, à prova de rupturas. O grande aquário suporta 10 milhões de litros de água.

3.    Okinawa Churaumi Aquarium – Okinawa, Japão

Antes do Georgia Aquarium, este era considerado o maior aquário do planeta. Localizado dentro do Ocean Expo Park, em Okinawa, ele possui 10 mil m³ de água salgada e mais de 800 diferentes colônias de coral, tubarões-baleia, entre outros.

4.    L’Oceanografic – Valência, Espanha

Na Europa, o L’Oceanografic ganha em tamanho. Com capacidade para 11 milhões de litros e 100 mil m² de superfície, o aquário fica dentro da City of Arts and Sciences, em Valência. O espaço abriga mais 45 mil animais marinhos, entre eles golfinhos, pinguins, baleias beluga, entre outros. O aquário fica repartido em 10 áreas.

5.    Turkuazoo – Istambul, Turquia

É um aquário público e que serve como centro de pesquisa e conservação marinha. Abriga mais de 10 mil animais diferentes, como polvos, tubarões-tigre e piranhas. É uma grande atração turística para a cidade e o maior tanque possui 4,5 milhões de litros de água.

6.    Monterey Bay Aquarium – Monterey, Califórnia

Possui mais de 600 espécies marinhas em dois tanques. O maior tanque tem capacidade para 1,2 milhões de litros de água em galerias de mar aberto, que possui uma das maiores janelas únicas de vidro do planeta. O aquário exibe espécies raras e impressionantes e tudo pode ser observado acima e abaixo da linha d’água.

7.    Ushuaka Marine World – Durban, África do Sul

Ao todo, são 16 hectares de ocupação da terra entre beira-mar e o porto de Durban. O parque temático compreende 4 seções, uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Beach e uShaka Village Walk. O primeiro, uShaka Sea World, contém 32 tanques para 17.500m³ de água.

8.    Shanghai Ocean Aquarium – Xangai, China

Possui o maior túnel submerso com medida de 120 m. Os visitantes podem andar ao lado de recifes costeiros, mar aberto, caverna, esconderijo de tubarão e recife de coral. É o terceiro maior tanque da Ásia, com 9 tanques de exibição da vida marinha. São mais de 450 espécies de animais aquáticos de todos os continentes e oceanos. Ao todo, são 20.500 m² de construção para mais de 400 mil galões de água.

Se você se interessa por assuntos do meio ambiente não deixe de seguir nossa página no Facebook para receber mais textos como esse!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén