criação de peixes

Não sofra com a falta de água na piscicultura.

Falta de água é o maior desafio da atualidade

falta de água

Piscicultores têm buscado novas soluções diante da falta de água.
O maior desafio da atualidade é produzir, lucrar e expandir o investimento. Com a falta de água a criação extensiva está se tornando inviável devido a perda do investimento e dando espaço à criação intensiva, onde o reaproveitamento da água e a produção contínua são grandes alicerces para o crescimento da piscicultura.

Compare:

CRIAÇÃO EXTENSIVA (EM LAGOS, RIOS, AÇUDES)

  • Dependência de chuva e rios: depende de água da chuva e de rios, assim, apresenta menores índices de produtividade quando há falta de água.
  • A seca: estima-se que em 2014 houve perda de cerca de 30% da produção de tilápias no país por conta da estiagem.
  • Água poluída: Locais que recebem despejo de esgoto urbano prejudicam a qualidade da água e comprometem a oxigenação necessária para a sobrevivência dos peixes.
  • Perda de produção: Criação menos lucrativa, pois há fatores que influenciam diretamente na perda de produção, como a seca.
  • Perda de investimento: Devido à crise hídrica, muitos produtores encontraram dificuldades em manter o investimento optando por outros segmentos.

CRIAÇÃO INTENSIVA (FÁBRICA DE PEIXES RECOLAST)

  • Utilização de água doce: A água para piscicultura pode ser obtida de diversas fontes, através de rios, água natural (água doce) ou canalizada, desde que em boas condições sanitárias.
  • Reutilização da água: Este sistema destaca-se pela eficiente remoção de compostos tóxicos aos peixes por sistema de filtragem, podendo chegar a troca ZERO de água.
  • Tratamento da água: a Recolast disponibiliza um software que auxilia no controle das variáveis da água, como PH, nitrogênio, amônia e outros.
  • Controle de produção: A produção varia de acordo com a necessidade do produtor. Esse ciclo pode ser definido através do Software, que auxilia  no controle sistema.
  • Retorno: O previsto crescimento de 4,14% no setor de piscicultura, a produção contínua (sem que seja preciso parar para despesca) e o pequeno consumo de água influenciam diretamente em um bom investimento.

A Recolast possui um sistema de criação intensiva ecologicamente correto, que atende pequenos, médios e grandes produtores. Em tempos de crise com a falta de água, o ideal é buscar soluções sustentáveis!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Comments

  1. David

    Gostaria de maiores informações sobre este método de utilização de água para Piscicultura.

    • Olá David, tudo bem? Nós costumamos dizer que a Fábrica de Peixe (sistema de criação intensiva) tem “Troca Zero de Água”, isso porque o sistema é um ciclo, uma vez que você encheu o sistema, não precisa trocar a água (somente repor o que eventualmente evapora), pois essa água vai ficando cada vez mais nutritiva para os peixes. Nessa água, começam a proliferar os “bioflocos”, que são uma espécie de alga muito nutritiva para os peixes, então assim, os peixes ficam o tempo todo se alimentando também dessa água, o que significa já 2 economias: água e ração. Legal né?! 🙂

  2. Gostaria de informações para aquisição de equipamentos e respectivos custos de tanques escavados com colocação de lonas. Tenho uma pequena propriedade e gostaria de criar peixes em escala comercial, tilápias e pintados.Podem me ajuda?

    • Oi Laercio, tudo bem? Nós temos excelentes geomembranas para o que você precisa, nos fornecendo suas medidas já enviamos pronta para você instalar. Criar peixes em tanques escavados é uma ótima ideia, mas, se você tem uma pequena propriedade e quer criar tilápias, acho que a Fábrica de Peixes seria perfeita para você! Entre em contato conosco, aí podemos conversar sobre a solução ideal para você. 😀
      No nosso site, tem todos nossos contatos e você pode até falar conosco pelo chat.

  3. Maurinho Zanone

    Prezados,
    Pretendemos instalar uma Piscicultura integrada com hidroponia.
    Meus filhos possuem uma propriedade rural e estão interessados na aquisição dos equipamentos.
    Favor nos enviar informações e orçamento.

    • Olá Maurinho, tudo bem com você?
      Nós temos diversos produtos ligados à piscicultura!
      Entre em contato conosco, conversando a gente pode decidir qual a melhor solução para você. No nosso site você encontra email, whatsapp e tem até um chat online. Estou te aguardando! Grande abraço!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén