biodigestor

Biodigestor: Precisando de um, mas ainda tem dúvidas sobre o Projeto?

Biodigestor -> Veja a seguir as principais informações para auxiliá-lo na sua decisão!

 Como qualquer projeto, a implantação de um Biodigestor também precisa ser planejada e dimensionada de acordo com a nossa necessidade e objetivo! A questão é: “Qual modalidade ideal para o seu projeto?”

A Recolast trabalha com alguns tipos de Biodigestores, entre eles:

– Biodigestor Tubular
– Cúpula (gasômetro)
– Biodigestor Residencial.

Porquê o Biodigestor é tão importante?

O Brasil produz aproximadamente 7,2 bilhões de litros de dejetos líquidos por mês, que lançados diretamente na natureza, podem provocar doenças no homem, degradação ambiental e contaminação das águas subterrâneas.

A boa notícia, é que esses litros podem se tornar financeiramente rentáveis, se utilizados de maneira correta! Neste processo, é gerado dois principais materiais:

Biofertilizante: Conhecido como adubo orgânico, também atua como corretivo de PH do solo. Não causa mau cheiro, não é poluente não apresenta custo, quando comparado aos fertilizantes químicos.

Biogás: Mistura entre gás metano e gás carbônico, que uma vez purificado pode ser utilizado como fonte de calor em alguns processos e, com auxilio de um grupo de gerador, fonte de energia elétrica.

Inúmeras são as vantagens do Biogás produzido no Biodigestor.

São tantas vantagens que Ney Pontes, Gerente de Projetos da Granja São João – uma das maiores granjas de suínos com mais de 11 mil animais – adquiriu 6 biodigestores, e hoje é um dos nossos casos de sucesso. Veja a MATÉRIA AQUI!

Fale conosco sobre seu projeto, é fácil! Temos chat no site, whatsapp (11 98826-9986) ou email. Solicite uma proposta sem compromisso!
Você pode ser nosso próximo caso de sucesso! Grande abraço!  =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Comments

  1. Iurutaí Bernasconi Nunes Avenida Puertas

    Boa noite,
    Gostaria de saber se o biodigestor residencial pode ser ligado diretamente no tubo de esgotamento do vaso sanitário.
    Desde já agradeço;
    Iurutaí

  2. mario sergio alves de godoy

    Prezados,

    há interesse em desenvolver um sistema biodigestor que funcione dentro de apartamentos? Digo, para serem alimentados com restos de cozinha (e mesa e, eventualmente, outros). Com visual, praticidade (servir de prateleira para se por outras coisas em cima, por exemplo…) e com volume para cerca de 3L/dia de abastecimento…

    sempre há que se usar estrume animal (rumem) para manter numericamente bactérias anaeróbicas dentro de um biodigestor? Isso seria limitante para um usuário urbano…

    grato pela paciência,

    mario sergio.

  3. SENHORES RECOLAST; MUITO BONITO E BOM BIODIGESTOR RESIDENCIAL.EU QUERO PREÇO PARA MIN EU QUERO INSTALAR A MUITAS PESOAS EN DIFERENTES SITIOS DE OUTROS PAISES TAMBEM,ESPERO LISTA DE PREÇOS PARA MIN DISTRIBUIR E INSTALAR.RECEBAN MIU CORDIAL SAUDO E FELICITACIONES. COM PREÇADO CARINHO.ENG.JOSÉ RAFAEL ANGARITA Z.

  4. humberto ribeiroo liborio

    acredito ou tenho quase certeza que o biodigestor e um investimento certo e garantido quero instala o menor possível para residencia depois vai chegando as condicoes para instala o industrial

  5. humberto ribeiroo liborio

    gostaria de instala um biodigestor residencial preciso de uma base decusto

  6. Excelente artigo, inteligente e muito bem escrito.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén