biodigestor

Biodigestor Tubular – Solução para Frigoríficos.

Biodigestor pode ser a solução perfeita para seu frigorífico! Explicaremos.

Com o objetivo de diminuir a emissão de gases de efeito estufa ( Metano, CH4, Gás Carbônico CO2, Gás Sulfídrico SH2), mal cheiro, proliferação de moscas e animais vetores de doenças, isso devido a exposição destes resíduos “in natura” nas lagoas de tratamento de resíduos oriundos do processo de abate de suínos, serão implantados onde biodigestores a fermentação desses resíduos ocorrerá no interior dos mesmos, e não mais á céu aberto, captando todo o gás gerado e destinando-o para sistemas de queima ou geração de energia, que neutralizará esse gás.

O sistema captará todos resíduos gerados pelo frigorífico, onde permanecerão retidos nos biodigestores (TRH) durante 40 dias, para fermentação dessa matéria, com o intuito de reduzir a carga poluidora de 70 a 90%. Após essa retenção, os dejetos, agora biofertilizante, serão direcionados para a lagoa de estabilização, onde permanecerão durante 30 dias para a estabilização final da matéria. Devido os resíduos de frigoríficos possuírem inúmeras partículas grosseiras (vísceras, pedaços de ossos, etc.), antes de adentrar os biodigestores, os resíduos deverão ser triturados para evitar problemas com entupimentos e danos. Para isso, serão implantados trituradores antes dos sistemas de biodigestão.

Biodigestor para tratamento de efluentes.

Biodigestor Tubular

Após os resíduos serem triturados, os mesmos serão encaminhados através de tubulações e por gravidade aos biodigestores.

Os biodigestores deste projeto serão do tipo contínuo e em série, ou seja, eles receberão a carga orgânica continuamente, após o primeiro biodigestor da série chegar a sua capacidade de volume, o mesmo transbordará, transmitindo o excedente aos próximos biodigestores, e assim até completar os 40 dias de retenção dentro dos biodigestores, onde esta matéria (biofertilizante) será conduzida para uma lagoa de estabilização, onde permanecerá por mais 30 dias.

Indicamos sempre a utilização do biodigestor tubular por ocupar
menos espaço que um biodigestor cúpula, além de possibilitar
a limpeza sem que precise desativá-lo por completo.

Quer falar conosco sobre seu projeto, fazer orçamento
ou tirar alguma dúvida? É fácil:

Chat no site: www.recolast.com.br
Telefone: 11 3437-7450
WhatsApp: 11 98826-9986
Email: tays@recolast.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

  1. Boa noite, eu trabalho em um frigorífico na região central do estado do Rio Grande do Sul e gostei muito da proposta do biodigestor gostaria de mais informações a respeito, aguardo retorno.

  2. dariva

    estamos desenvolvendo projeto de geração de energia por meio do aproveitamento e tratamento de resíduos semi sólidos – acompanho o trabalho internacional da empresa
    tenho interesse em parcerias no rs

Leave a Reply

Theme by Anders Norén