Telhado Verde


agradável e sustentável

Telhado verde, também conhecido como cobertura verde, é uma técnica de arquitetura utilizada para facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico, além de produzir um diferencial estético e ambiental na edificação. Consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios, pousadas e outras edificações.

Telhado verde - funções

Funções do telhado verde

- Facilitar a drenagem;
- Fornecer isolamento acústico e térmico;
- Produzir um deferencial estético e ambiental;
- Promover o reequilíbrio ambiental;
- Compensar parcialmente a área impermeável que foi ocupada no térreo da edificação.

Telhado verde - benefícios

Bom para o planeta, bom para você.

A cobertura verde é uma opção sustentável para manter a umidade relativa do ar constante no entorno da edificação, formando um microclima e purificando a atmosfera no entorno da edificação. Contribui no combate ao efeito estufa, aumentando a retirada de carbono da atmosfera e ao mesmo tempo traz mais harmonia, bem estar e beleza para os moradores e ocupantes da edificação. Você pode construir um telhado verde em apenas 5 passos.

Telhado verde - curiosidades

Você sabia?

Cidades como: São Sebastião (SP) e Guarulhos (SP) oferecem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para prédios que utilizem o sistema. Há tempos atrás, o telhado era apenas mais uma parte da construção. Mas hoje em dia, é também uma forma de expressão e conciência ecológica. Existem verdadeiras construções inteligentes e sustentáveis, e que até trazem economia.