reservatorios

Oito vantagens de reutilizar água na Mineração

A preocupação com o racionamento dos recursos hídricos vem se tornando crescente devido às atividades industriais na mineração que usam água em abundância.

O uso intenso de água na mineração tem incentivado projetos para reutilização desse recurso em seus processos.

Em algumas unidades de processos da mineração, a água é recuperada e reutilizada para minimizar os custos operacionais, reduzir a quantidade de efluentes para o meio ambiente e, em alguns casos a recuperação dos agentes. O objetivo na mineração é unir desenvolvimento, preservação dos recursos hídricos e economia.

Listamos pra você, oito vantagens de reutilizar água na mineração, confira!

1 – Redução no impacto causado pela escassez hídrica: Empresas de mineração que investem no reuso da água são menos impactadas pela crise hídrica.

2 – Preservação da água: O recurso hídrico essencial para a sobrevivência dos seres deve ser preservado com o empenho de todos no aumento da produtividade de atividades hídricas sustentáveis na mineração;

3 – Reconhecimento e responsabilidade social: Empresas de mineração poderão se destacarar por cuidar do meio ambiente e utilizar isso como ferramenta de produtividade e desenvolvimento.

4 – Redução do volume de resíduos descartado: Dessa forma as indústrias de mineração reduzem os custos com o tratamento de resíduos antes de descartá-los, ou seja, amenizam a probabilidade de serem penalizadas.

5 – Redução de custos com água, energia elétrica e esgoto: Economia nos processos geram recursos disponíveis para o crescimento organizacional. Empresas como a AngloGold estão conseguindo economizar até 58% em custos com energia elétrica reutilizando água nos processos de mineração.

6 – Compromisso com leis ambientais: Diminuir riscos de penalidades administrativas mediante danos causados ao meio ambiente e a comunidade na qual está inserida a sua atividade.

7 – Capacidade de crescimento da indústria: Desenvolvimento de forma sustentável, transformando resíduos em oportunidades.

8 – Aumento da competitividade: Sua empresa se posicionará melhor por ter atitudes sustentáveis e se sobressair em relação a outras que ainda não utilizam os recursos hídricos com sabedoria.

A água precisa ser armazenada para o processo de reuso, e diversos tipos de tanques são utilizados para essa finalidade. A Recolast possui soluções de reservatórios elevados e escavados desenvolvidos de acordo com o seu projeto.

Tanque escavado em geomembrana de PVC

Tanque escavado em geomembrana de PVC

Tanque elevado no modelo australiano
Tanque elevado no modelo australiano

 

Quer desfrutar dessas vantagens? Fale conosco sobre seu projeto e faça um orçamento sem compromisso. É fácil:

Chat no site: www.recolast.com.br
Telefone: 11 3437-7450
WhatsApp: 11 98826-9986
Email: tays@recolast.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén