impermeabilização

IMPERMEABILIZAÇÃO: TENHA EXCELENTES RESULTADOS!

Não sabe qual Geomembrana é a mais eficiente para impermeabilizar seu projeto? Compare, comprove e faça a melhor escolha!

A impermeabilização é uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um projeto contra ação de infiltrações, umidades e entre outros fatores.

Impermeabilizar é um termo obrigatório quando se fala em obra, no entanto não é qualquer impermeabilizante que dará a qualidade e durabilidade adequada ao projeto. É necessário planejamento, a indicação da técnica a usar depende de cada tipo de estrutura/projeto sobre a qual se queira proteger, usando as especificações corretas tanto em termos técnicos quanto atendendo às normas específicas.

Em obras como: reservatórios diretamente no solo ou em alvenaria, lajes, paredes de contenção entre outras áreas propensas à umidade e infiltrações, a ausência de impermeabilização pode causar danos como descolamento dos pisos e azulejos, rachaduras e absorção do solo e contaminação do mesmo (em casos de reservatórios), desmoronamento de terra, e etc. A impermeabilização é uma barreira física para que a água não arruíne sua construção.

Há muitas empresas no mercado oferecendo soluções em impermeabilização, porém, você precisa saber qual é o produto mais indicado para sua obra.

Pensando nisso, a Recolast criou um comparativo simples e a utilização das geomembranas mais utilizadas para acabar de vez com essa dúvida, veja:

EM QUAIS PROJETOS USO O PVC OU O PEAD?

PEAD:

  • Aterro Sanitário
  • Reservatório de Mineração
  • Canal Vinhaça
  • Tratamento de esgoto
  • Aterro industrial
  • Central Hidrelétrica
  • Revestimento de caçamba de caminhão

PVC:

  • Lagos Ornamentais
  • Canal de Adução/Irrigação
  • Reservatórios de Água
  • Açudes
  • Barragens
  • Tanques para criação de peixes
  • Lagos para tratamento de efluentes
  • Construção Civil

MAS O QUAL É A DIFERENÇA?

PEAD 

PEAD

A Geomembrana PEAD (Polietileno de Alta Densidade) é formada pela polimerização de compostos que contém uma adesão não saturada entre dois átomos de carbono. Sua instalação é feita somente no local da obra com máquina de solda quente.
Formulado para garantir imunidade dos ataques químicos de soluções ácidas, bases e sais, além de serem insolúveis em solventes orgânicos e químicos.
Fornecida nas espessuras de 0,8 mm , 1,00 mm, 1,5 mm e 2 mm.

PVC

PVC

A Geomembrana PVC (Policloreto de Vinila) é flexível e se destaca por sua elasticidade, sendo utilizada em diversas obras de construção. É instalado com rapidez e praticidade, o que resulta na queda do custo de mão de obra e equipamentos através do ganho de tempo na instalação. A Geomembrana de PVC é soldada com ar quente para que a emenda se torne permanente e dificilmente é rompida. A nossa grande vantagem, é que até 1000 m2, enviamos soldada no tamanho do seu projeto.

A Geomembrana Policloreto de Vinila é fornecida nas espessuras de 0,42 mm, 0,80 mm e 1 mm.

OBRAS EXECUTADAS COM AS GEOMEMBRANAS FORNECIDAS PELA RECOLAST

PVC

PVC

PEAD

PEAD

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO?

Como todo produto, as geomembranas de PVC e PEAD também têm garantia e vida útil. Há fatores que reduzem a durabilidade do material, se manuseado de forma incorreta.

É chegada à hora de fazer a manutenção, e qual é mais viável? Compare:

PVC > Uma das suas vantagens é a Manutenção. Não é necessária a mobilização de técnicos e equipamentos. Podendo ser reparada no local com retalho e cola específica, acompanha instruções e kit reparo.

PEAD > De manutenção mais complexa, qualquer centímetro se faz necessário mobilizar técnico e equipamentos, pois a solda deve ser feita somente no local através de extrusão. O clima frio/chuva também influencia nesse caso, uma vez que a solda é de temperatura elevada.

 

E O CUSTO X BENEFÍCIO?

Relacionamos as principais característica para auxiliá-lo na decisão:

PVC X PEAD

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE A DIFERENÇA, CONTE COM OS CONSULTORES DA RECOLAST NA HORA DE ESCOLHER A MELHOR GEOMEMBRANA PARA SEU PROJETO!

Está com o projeto em mãos? Fale conosco, fazemos orçamento sem compromisso!

Ainda não se convenceu das diferenças?
Assista AQUI o vídeo comparativo!
(o vídeo compara PEAD com nossa Geomembrana Agro, que é de PVC)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

44 Comments

  1. Willian Talon

    Bom dia,

    Tenho uma área disponivel e gostaria de fazer tanques, por exemplo
    4 tanques medindo 9 x 17 metros por 1,5mt de profundidade
    1 tanque medindo 8 x 17 metros por 1,5mt de profundidade

    O que pode ser feito?

    • Willian, tudo bem? Foi enviado um email, verifique sua caixa de entrada!

      Equipe Recolast

    • Benedito Barlatti

      Ola boa tarde tenho interesse em comprar geomenbrana p 4 tanques de 7×30 x2.00 de profundidade na espessura 0.8 me passa os preços preço – DITO

      • Olá Dito, tudo bem com você?
        Já passei o recado e nossa equipe em breve entrará em contato!
        Espero que volte no blog mais vezes, obrigado pelo contato e pela visita!
        Grande abraço! 🙂

  2. Amarildo Candido de Jesus

    Essa de pvc é diferente da lona de pvc azul ou é melhor para tanques de peixes no solo ?

  3. Ah, isso foi um extremamente bom post.
    Levando alguns minutos e esforço real para criar um boa artigo…
    mas o que posso dizer… Eu procrastinar muito e não
    conseguem obter quase nada feito.

  4. Thiago

    Boa tarde,

    gostaria de saber se a lona de PVC tem durabilidade caso eu queira fazer um tanque acima do nivel do solo com auxilio de armação metálica.

    Obrigado

  5. Fábio Junior Oliveira

    Bom dia!
    Gostaria de saber qual tipo Geomembrana é a mais eficiente para uma caixa de alvenaria erguida a 4m de altura, com medidas de 2,5m x 2,5m um quadrado.
    Att,
    Fábio Oliveira.

  6. Libano

    Boa noite tenho uma parede de 16m x 4m de altura que nao é possível rebocar ou outro tipo se impermeabilizaçao liquida , fica esposta a chuva, sol
    Qual tipo de lona devo usar e qual espeçura ou gramatura recomenda

  7. Marilda Coelho e Silva

    Olá Boa Noite tenho interesse em comprar uma lona de pvc de 0,80mm com capacidade para 30 mil litros de água, porém não estou conseguindo visualizar o valor deste produto se possível mande o valor o mais rápido possível.
    Obrigada

  8. LUIZ ANTONIO GOMES DOS SANTOS

    BOA TARDE,
    GOSTARIA DE SABER A LONA DE PVC NA METRAGEM 15 X 20 O ORÇAMENTO.

  9. Stefanie

    Gostaria de convidá-los para participar de um evento de engenharia. Entrem em contato por email comigo que explico melhor sobre o evento.

  10. Helvio

    Gostaria de um orçamento para um tanque de 6m de diâmetro por 1.2 de altura para criação de peixes, obrigado!

  11. Katyane Neves

    Boa tarde.
    Gostaria de saber o valor da geomembrana PEAD por m2 ou por peça/rolo.
    Atenciosamente.

  12. ADELMO BARRETO BARRETO ANDRADE

    PRECISO FAZER UM PROJETO PARA ARMAZENAMENTO DE ÁGUA, DE IMEDIATO PRECISO DE 12.000 LITROS PRIMEIRA FASE, PRETENDO USAR PLASTICO FLEXÍVEL, COM PROFUNDIDADE ÚTIL DE 1,5 m; COMPRIMENTO DE 5,0 m E LARGURA DE 1,6 m.
    eM SEGUIDA PRETENDO TER UM RESERVATÓRIO DE 200 METROS CÚBICOS, JÁ CONSTRUIR UMA CISTERNA DE ALVENARIA SEMI ENTERRADA COM PROFUNDIDADE DE 1,60 M X 15 DE LARGURA E 9 M DE LARGURA, EXISTE PLASTICO NESSAS DIMENSÕES OU É IDEAL FAZER PAREDES DIVISÓRIAS PARA ANCORAR OS PLÁSTICOS; ONDE COMPRO AQUI EM ARACAJU.

    • Oi Adelmo, tudo bem com você?
      Faz o seguinte … ligue para nós (11 3437-7450) ou entre em contato via whatsapp ( 11 98826-9986) mesmo, assim a gente vê direitinho como é o seu projeto, e podemos sugerir a melhor opção para você. O orçamento é sem compromisso 🙂
      Nós produzimos a geomembrana no tamanho que você precisar, ou podemos fazer a cisterna, temos de diversos tamanhos também.
      Se quiser, no nosso site tem todos os produtos (www.recolast.com.br/produtos) e um chat onde você pode também conversar conosco ali, sem complicações! Aguardamos seu contato! Grande abraço e obrigado por nos acompanhar.

  13. Amaro Carvalho

    Boa noite usei uma caixa de plástico com 80cm X60cm, que está a vazar mas não se consegue ver por onde vaza, será que com o vosso produto poderei resolver o problema, em caso afirmativo, gostava que me dissessem como usar essa vossa tela e se é fixa com cola.
    Obrigado

    • Oi Amaro, tudo bem? Me parece que você tem tipo uma caixa d’água, e quer impermeabilizar, fazer tipo uma capa … seria isso? Faz o seguinte, no nosso site (www.recolast.com.br) tem um chat, lá você fala direto com nossas vendedoras técnicas, aí você explica melhor como é isso, e elas já te mandam um orçamento também sem compromisso. E se quiser, pode mandar também essa pergunta com algumas fotos pelo whatsapp (11 98826-9986). Beleza?! Aguardamos seu contato. Grande abraço! 🙂

  14. ALESSANDRA DE OLIVEIRA

    Quero um orçamento para uma manta de 12×12.

    • Oi Alessandra, tudo bem? Se você entrar no nosso site, pelo chat você já pode conversar com a vendedora e assim fica mais rápido orçar o seu projeto, ou nos mande um Whatsapp mesmo: 11 98826-9986. Estamos esperando! Grande abraço!

  15. WILL

    BOM DIA!
    QUANTO FICA UMA MANTA PVC DE 11 X 11

  16. Arival Ferreira de Sousa

    Por gentileza, gostaria de receber orçamento para um lago de aproximadamente de 15×15 metros em membrana de pvc de 0.42 e o,8mm. Nestas dimensões é possivel usar a manta de 0,42 mm?

    • Olá Arival, tudo bem? Poderia por favor enviar essa solicitação direto no nosso whatsapp (11 98826-9986)? Assim a gente tira mais algumas dúvidas sobre seu projeto e já envia um orçamento com o melhor preço e material para você, pode ser? Ficamos no aguardo do seu contato! Grande abraço!

  17. Fernando

    Boa noite , preciso de um orçamento de uma manta de 15×3

    • Olá Fernando, tudo bem? Poderia nos enviar isso por Whatsapp, por favor? Precisamos saber ainda mais alguns detalhes do seu projeto para enviar um orçamento com melhor preço e material para você… Ok? Aguardamos seu contato! Grande abraço. 🙂

    • Olá Fernando, tudo bem? Nós precisamos saber ainda mais alguns detalhes do seu projeto. Poderia nos enviar essa dúvida no whatsapp (11 98826-9986)? Assim faremos o melhor orçamento, material e preço para você! Estamos aguardando seu contato. Grande abraço! 😀

  18. Irani Muniz Leão

    Irani. Bom Dia!
    Gostaria de conhecer um Orçamento de forro (revestimento) de um reservatório de água de chuva de 35 metros de comprimento por 25 metros de largo e 3 metros de profundidade

    • Olá Irani, tudo bem? Poderia por favor enviar essa solicitação direto no nosso Whatsapp? Assim a gente entende melhor seu projeto e consegue te enviar um melhor preço e material! Ficamos no aguardo! Grande abraço! 😀

  19. Fabiano

    Boa tarde. Tenho uma lago de 9x10m x 1,5 ele é arredondado, gostaria de saber a metragem e qual valor ficaria a geomembrana de pvc e a de pead

    • Oi Fabiano, tudo bem? Poderia por favor nos enviar essa pergunta direto pro Whatsapp: 11 98826-9986. Assim a gente se fala, entende melhor seu projeto e já te manda o melhor orçamento. Ficamos no aguardo! Grande abraço 🙂

  20. Thiago

    Bom dia,

    quanto custa um tanque soldado de 1000 m2?

    Obrigado

    • Oi Thiago, tudo bem? Mande essa pergunta no nosso Whatsapp (11 98826-9986) porque precisamos saber um pouco mais sobre seu projeto pra dizer qual o melhor material. Assim a gente se fala e podemos informar o orçamento direitinho. Estamos no aguardo! Grande abraço 🙂

Leave a Reply

Theme by Anders Norén