Biodigestor Tubular: Sustentabilidade Energética e Ambiental

É fato que a tecnologia vem crescendo consideravelmente e o mundo precisa acompanhar esse avanço, principalmente o setor do Agronegócio.

As notícias estão em todos os lugares e até nos maiores portais de referência provando que todos buscam soluções para o descarte correto dos resíduos, e os Biodigestores vêm se consagrando cada vez mais como a solução ideal, tornando sinônimo de sustentabilidade e economia.

Expansão

Da Recolast para a Angola

A Recolast foi escolhida para implantar um Biodigestor Tubular na Angola. Projeto dimensionado para 700 suínos com capacidade para gerar 1.288 m3 /dia de biogás e 2.100 m3 de biofertilizante/dia.

Veja AQUI o vídeo deste projeto e a descrição dos itens que o compõe!

Da Recolast para a Espanha

E mais uma vez a Recolast esteve a frente desse grande desafio, instalamos um Biodigestor Tubular na Espanha!

Com capacidade para tratar os resíduos de suínos. Nesse caso, foi necessária a cobertura em formato de estufa por conta do clima muito frio na maior parte do ano.

Os biodigestores vêm ganhando seu espaço até  em tema de trabalho acadêmico.

Colégio Agropecuário, Universidade e Instituto Federal estão investindo nesse Sistema e disponibilizando contato diário aos alunos e visitantes. Promovem feiras, dias de campo e aulas práticas.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Alegre, por exemplo, viu a necessidade de se adequar a legislação ambiental, alinhando as potencialidades econômicas do aproveitamento dos dejetos dos suínos na forma de biogás e biofertilizante para o IFES. Foi implantado um Biodigestor Tubular Recolast para 50 suínos em média.

Segundo Raphael Bolzan, Zootecnista do Instituto, a idéia é implantar mais biodigestores para o setor de caprinos e ovinos e também na bovinocultura leiteira do IFES – Campus Alegre.

O projeto mais recente sendo implantado pela Recolast está acontecendo no Colégio Agropecuário de Natividade – TO

O Sistema será referência na Região e servirá também de demonstração tanto para alunos como para técnicos e produtores de suínos, aves, bovinos e caprinos.

Algumas fotos recentes:

Está previsto, para o mês de novembro, a realização de um Dia de Campo no local com o Biodigestor em pleno funcionamento.

Já está mais que comprovado que implantar um Biodigestor Tubular hoje na sua propriedade não é mais um custo e sim um investimento. Quer saber o quanto você pode gerar de biogás e biofertilizante? CLIQUE AQUI!

A Recolast oferece consultoria desde a cotação até a pós venda!

Conte com os nossos vendedores, solicite uma proposta sem compromisso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...