Avicultura: cenário atual e projeções positivas!

A indústria avícola está otimista com 2017!

Em 2015, o IBGE afirmou que frangos juntamente aos suínos tiveram maior número de abate para consumo. Em 2016 não foi muito diferente.

A crise econômica que tomou conta da vida dos brasileiros aumentou ainda mais o consumo de frango. O Paraná é responsável por abastecer cerca de 160 países com a carne do frango, assim, expandindo em 5% sua produção e rentabilidade, ao todo em 2016, foram exportadas 1,43 milhões de toneladas de frango, e com esses dados, o estado se mantém responsável por 35% de toda exportação feita pelo Brasil.

Projeções com prioridades para 2017!

Segundo o Presidente da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), José Antônio Ribas Junior, o cenário brasileiro e mundial da avicultura para 2017 está moderadamente otimista, com expectativas para novos mercados, sem descartar a preocupação com a influenza (gripe) aviária no mundo.

O segmento da carne de frango terá um aumento competitivo nas exportações, prevendo um aumento de 3% a 5% tanto na produção quanto na exportação do setor com os preços do milho mais favoráveis para os criadores. Devido as descobertas de focos da influenza em vários países, o Brasil, se mantendo seguro, será procurado cada vez mais para exportações da carne. O Brasil já é destaque na exportação do produto, e terá mais espaço para crescer em 2017. Dessa forma, a margem dos avicultores aumenta e certamente, o investimento será favorável para o mercado nacional e internacional.

Grandes oportunidades para a avicultura brasileira estão por vir. O aumento da venda de seus produtos no mercado internacional, ampliação da oferta de emprego e de renda em nosso país entre outras vantagens. Existem importantes desafios que teremos de superar de forma a assegurar essas perspectivas positivas para aquele que é um dos motores do agronegócio brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

  1. Clovis Ferreira

    Ok ótimas informações

Leave a Reply

Theme by Anders Norén